domingo, 17 de agosto de 2014



 Francesco

VIAGEM APOSTÓLICA
DO PAPA FRANCISCO À
REPÚBLICA DA COREIA

 
CONCLUSÃO DO DIA DA JUVENTUDE ASIÁTICA


HOMILIA DO FRANCESCO

Castelo Haemi
17 de agosto de 2014


Queridos jovens amigos,


"A glória dos mártires vai nascendo sobre ti." Estas palavras, que fazem parte do tema da Sexta Dia da Juventude Asiática, consolar a todos nós e nos dar força. Jovem asiático, vocês são herdeiros de uma grande testemunha, uma confissão precioso da fé em Cristo. E Ele é a luz do mundo, Ele é a luz de nossas vidas! Os Mártires da Coréia, e inúmeros outros em toda a Ásia, entregaram seus corpos perseguidores; em vez disso, entregou-nos um testemunho perpétuo para o fato de que a luz da verdade de Cristo dissipa todas as trevas e do amor de Cristo gloriosos triunfos. Com a certeza de sua vitória sobre a morte e nossa participação nela, podemos enfrentar o desafio de ser seus discípulos hoje em nossas situações de vida e no nosso tempo.

As palavras em que estivemos pensando um consolo. A outra parte do tema do Dia - "Juventude na Ásia, levanta-te!" - Fala de um dever, uma responsabilidade. Consideremos por um momento cada uma dessas palavras. Em primeiro lugar, o termo "asiática". Você está aqui reunidos na Coréia, de todas as partes da Ásia. Cada um de vocês tem um lugar e um contexto apropriado no qual você é chamado para refletir o amor de Deus. Continente da Ásia, imbuído de ricas tradições filosóficas e religiosas, continua a ser uma grande fronteira para o seu testemunho de Cristo, "o Caminho, a Verdade ea vida "(Jo 14,6). O que os jovens que não vivem apenas na Ásia, mas são filhos e filhas deste grande continente, você tem o direito eo dever de participar plenamente na vida da sua empresa. Não tenha medo de trazer a sabedoria da fé em todas as áreas da vida social!

Além disso, o que os jovens asiáticos, você vê, e amor de dentro de tudo o que é bom, nobre e verdadeiro em suas culturas e tradições. Ao mesmo tempo, como cristãos, você também sabe que o Evangelho tem o poder de purificar, elevar e valorizar este património. Pela presença do Espírito Santo dado a você no Batismo e na Confirmação, selado, em união com os seus pastores, você pode apreciar os muitos valores positivos das diferentes culturas da Ásia. Você também é capaz de discernir o que é incompatível com a fé católica, o que é contrário à vida da graça no Batismo você engajados, e quais aspectos da cultura contemporânea são pecaminosos, corrupto e levar à morte.

Voltando ao tema do dia, refletimos sobre a palavra "juventude". Você e seus amigos estão cheios de otimismo, energia e boa vontade, característica desta época de sua vida. O Cristo, transformar o seu otimismo natural na esperança cristã, a sua energia em virtude moral, a sua disposição de sacrificar o amor genuíno que você sabe! Este é o caminho que vocês são chamados a empreender. Esta é a maneira de ganhar qualquer coisa que ameace a esperança, virtude e amor em sua vida e na sua cultura. Desta forma, sua juventude será um presente para Jesus e para o mundo.

Como jovens cristãos, se você está empregado ou estudantes, ou que você realizou uma profissão, ou responderam ao chamado para o casamento, a vida religiosa ou ao sacerdócio, que não são apenas uma parte do futuro da Igreja são também uma parte necessária e adorei esta Igreja! Você é um presente da Igreja! Fique perto um do outro, a abordagem mais perto de Deus, e junto com seus bispos e sacerdotes passar esses anos, a fim de construir uma Igreja mais santa, missionária e mais humilde - uma Igreja mais santa, mais e mais humilde missionário - uma Igreja que ama e adora a Deus, procurando servir os pobres, os solitários, os doentes e os marginalizados.

Em sua vida cristã você será tentado muitas vezes, como os discípulos no Evangelho de hoje, para remover o estranho, os necessitados, os pobres e aqueles que têm o coração quebrantado. São essas pessoas tão especiais que repetem o grito da mulher do Evangelho: "Senhor, me ajude." A invocação da mulher cananéia é o grito de cada pessoa que está à procura de amor, aceitação e amizade com Cristo. E 'o grito de muitas pessoas em nossas cidades anônima, a súplica de seus muitos contemporâneos, e as orações de todos os mártires que ainda sofrem perseguição e morte em nome de Jesus: "Senhor, me ajude." E 'muitas vezes um grito que brota do nosso coração: "Senhor, me ajude." Vamos resposta a esta invocação, não como aqueles que se afastam pessoas que perguntam, como se eles servem o contrapponesse necessitados para se aproximar do Senhor. Eu não tenho! Devemos ser como Cristo, que responde a cada pedido de ajuda com amor, misericórdia e compaixão.

Finalmente, a terceira parte do tema do Dia: "Levante-se". Esta palavra fala de uma responsabilidade que o Senhor vos confia. E 'o dever de estar atentos para não deixar que as pressões, tentações e pecados ou as dos outros intorpidiscano nossa sensibilidade para a beleza da santidade, a alegria do Evangelho. O salmo responsorial de hoje é continuamente nos convida a "ser feliz e cantar de alegria." Não, se você está dormindo, pode cantar, dançar, se alegrar. Não é bom quando vejo os jovens que dormem ... Não! "Levantar-se." Vai, vai! Ir em frente! Queridos jovens: "Deus, o nosso Deus, tem nos abençoado!" (Sl 67); Dele temos "misericórdia obtida" (Rm 11:30). Com a certeza do amor de Deus, vá para o mundo, de modo que "por causa da misericórdia recebida de vós" (verso. 31), os seus amigos, colegas de trabalho, os compatriotas e todas as pessoas deste grande continente 'também eles alcancem misericórdia "(verso. 31). Direito E 'por esta misericórdia que somos salvos.

Queridos jovens da Ásia, desejo que, unidos a Cristo e à Igreja, você pode caminhar por esta estrada que certamente vos encha de alegria. E agora, quando nos aproximamos da mesa da Eucaristia, voltemo-nos para Maria, nossa Mãe, que deu ao mundo Jesus Sim, nossa Mãe Maria, nós gostaríamos de receber Jesus.; no amor de sua mãe, nos ajude a trazê-lo para os outros, para servi-lo com fidelidade, e honrá-lo em todo tempo e em todo lugar, neste país e em toda a Ásia. Amém.


Juventude na Ásia, levante-se!

Fonte: www.vatican.va